23/06/21
PUBLICIDADE
Capacitação

Secretaria do Trabalho de Londrina lança página de qualificação profissional

Pixabay
Pixabay


A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) lançou, essa semana, no site da Prefeitura de Londrina, uma página para reunir todas as oportunidades de qualificação profissional gratuitas oferecidas na cidade. Os interessados devem entrar no site. A plataforma já tem diferentes opções de cursos à disposição.


São capacitações que vão desde curso com especialistas em educação financeira até formação profissional completa, como é o caso da formação em manutenção de ar-condicionado e de corte e costura industrial, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e custeados pelo Governo do Estado do Paraná.

O objetivo é que a plataforma seja uma ponte entre os cursos oferecidos pelas entidades e os trabalhadores que querem se capacitar. A página estará em constante atualização e abrangerá todos as modalidade de ensino: presencial, à distância; semipresencial e on-line ao vivo.

Além das capacitações de parceiros, a SMTER tem um planejamento próprio de cursos de formação de mão de obra qualificada. Eles serão ofertados pela Prefeitura de Londrina, por meio da SMTER, a partir do segundo semestre, e o principal canal de divulgação será essa plataforma. "Nós sempre trabalhamos a divulgação nas nossas redes sociais e alcançamos um número significativo de pessoas. Mas, ao estudarmos o processo, entendemos que era preciso ter uma plataforma que hospedasse essas informações. Muitas vezes, o conteúdo passa pelas redes sociais e se perde. Agora, todos poderão encontrar facilmente as informações”, explicou o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos.

Santos colocou a plataforma à disposição das entidades. "Temos grandes parceiros que sempre nos procuram para a divulgação das oportunidades, como o Senai e o Senac. A intenção é ampliar essa rede. Vamos informar às instituições de ensino superior, às entidades da sociedade civil e ao empresariado local. Quem tiver uma oportunidade gratuita de capacitação de mão de obra para oferecer ao cidadão londrinense, terá espaço na nossa plataforma”, garantiu.
Redação Bonde com N.com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Primeiro lote

Covaxin tentou por duas vezes garantir pagamentos antecipados de US$ 45 mi

23 JUN 2021 às 17h48
Meio Ambiente

Investigado pela PF, Ricardo Salles pede demissão de ministério

23 JUN 2021 às 17h37
Teletrabalho

Ratinho Jr. estuda adoção de modelo híbrido permanente de trabalho para servidores

23 JUN 2021 às 17h27
Tríplex do Guarujá

Supremo confirma decisão que declarou Moro parcial em caso de Lula

23 JUN 2021 às 16h50
Ex-presidente do Nacional

MP pede que assassino confesso de ex-vereador de Rolândia vá a júri popular

23 JUN 2021 às 16h17
Obras concluídas

Prefeitura libera o trânsito no último trecho da Avenida Winston Churchill

23 JUN 2021 às 16h12
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados