A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) lançou, essa semana, no site da Prefeitura de Londrina, uma página para reunir todas as oportunidades de qualificação profissional gratuitas oferecidas na cidade. Os interessados devem entrar no site. A plataforma já tem diferentes opções de cursos à disposição.
São capacitações que vão desde curso com especialistas em educação financeira até formação profissional completa, como é o caso da formação em manutenção de ar-condicionado e de corte e costura industrial, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e custeados pelo Governo do Estado do Paraná.
O objetivo é que a plataforma seja uma ponte entre os cursos oferecidos pelas entidades e os trabalhadores que querem se capacitar. A página estará em constante atualização e abrangerá todos as modalidade de ensino: presencial, à distância; semipresencial e on-line ao vivo.
Leia mais:
Feira de empregabilidade em Londrina conecta pessoas ao mercado de trabalho
Previsão: segunda-feira será de tempo estável e quente em Londrina e região
Queda na Série C frustra 'ano zero' do Londrina EC SAF
Transporte gratuito em Londrina facilita a vida do eleitorado neste domingo
Além das capacitações de parceiros, a SMTER tem um planejamento próprio de cursos de formação de mão de obra qualificada. Eles serão ofertados pela Prefeitura de Londrina, por meio da SMTER, a partir do segundo semestre, e o principal canal de divulgação será essa plataforma. "Nós sempre trabalhamos a divulgação nas nossas redes sociais e alcançamos um número significativo de pessoas. Mas, ao estudarmos o processo, entendemos que era preciso ter uma plataforma que hospedasse essas informações. Muitas vezes, o conteúdo passa pelas redes sociais e se perde. Agora, todos poderão encontrar facilmente as informações”, explicou o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos.
Santos colocou a plataforma à disposição das entidades. "Temos grandes parceiros que sempre nos procuram para a divulgação das oportunidades, como o Senai e o Senac. A intenção é ampliar essa rede. Vamos informar às instituições de ensino superior, às entidades da sociedade civil e ao empresariado local. Quem tiver uma oportunidade gratuita de capacitação de mão de obra para oferecer ao cidadão londrinense, terá espaço na nossa plataforma”, garantiu.