Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Capacitação

Secretaria do Trabalho de Londrina lança página de qualificação profissional

Redação Bonde com N.com
06 mai 2021 às 14:05
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) lançou, essa semana, no site da Prefeitura de Londrina, uma página para reunir todas as oportunidades de qualificação profissional gratuitas oferecidas na cidade. Os interessados devem entrar no site. A plataforma já tem diferentes opções de cursos à disposição.


São capacitações que vão desde curso com especialistas em educação financeira até formação profissional completa, como é o caso da formação em manutenção de ar-condicionado e de corte e costura industrial, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e custeados pelo Governo do Estado do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo é que a plataforma seja uma ponte entre os cursos oferecidos pelas entidades e os trabalhadores que querem se capacitar. A página estará em constante atualização e abrangerá todos as modalidade de ensino: presencial, à distância; semipresencial e on-line ao vivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Além das capacitações de parceiros, a SMTER tem um planejamento próprio de cursos de formação de mão de obra qualificada. Eles serão ofertados pela Prefeitura de Londrina, por meio da SMTER, a partir do segundo semestre, e o principal canal de divulgação será essa plataforma. "Nós sempre trabalhamos a divulgação nas nossas redes sociais e alcançamos um número significativo de pessoas. Mas, ao estudarmos o processo, entendemos que era preciso ter uma plataforma que hospedasse essas informações. Muitas vezes, o conteúdo passa pelas redes sociais e se perde. Agora, todos poderão encontrar facilmente as informações”, explicou o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos.

Santos colocou a plataforma à disposição das entidades. "Temos grandes parceiros que sempre nos procuram para a divulgação das oportunidades, como o Senai e o Senac. A intenção é ampliar essa rede. Vamos informar às instituições de ensino superior, às entidades da sociedade civil e ao empresariado local. Quem tiver uma oportunidade gratuita de capacitação de mão de obra para oferecer ao cidadão londrinense, terá espaço na nossa plataforma”, garantiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade