Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Esquecidos?

Secretaria Municipal do Trabalho tem mais de 200 carteiras de trabalho não retiradas

Redação Bonde com N.Com
29 set 2020 às 11:50
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Smter (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) emitiu, por pouco mais de dois anos, mais de 20 mil carteiras de trabalho. Foi um período em que a Prefeitura atuou de forma direta para atender a demanda histórica que havia entre londrinenses que precisavam fazer a emissão do documento em outras cidades.


Com os avanços da tecnologia e a determinação do Governo Federal, atualmente a carteira de trabalho é exclusivamente virtual, ou seja, o documento é gerado pela internet e essa carteira digital funciona da mesma forma que o documento físico. Porém, dentre os milhares de trabalhadores atendidos presencialmente em Londrina, 203 pessoas ainda não foram retirar o documento emitido pela Smter.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja também: Sine divulga lista com vagas de emprego em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
Tem chocolate de sobremesa!

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina


Os documentos estão disponíveis para retirada, das 8h às 14h, na agência do trabalhador, na rua Pernambuco, 162.

Publicidade


Para a retirada é preciso apresentar alguns documentos de comprovação. No atendimento realizado para a emissão foi emitido um protocolo e quem tiver o comprovante deve levá-lo. Para aqueles que perderam, é necessário apresentar um documento com foto que contenha o CPF do trabalhador, como a CNH. Será por meio do CPF que os servidores da SMTER conseguirão localizar o processo de emissão no sistema e realizar os procedimentos necessários para a confirmação e a retirada do documento.


Para aqueles que ainda não têm a CTPS e precisam emiti-la, na página da Secretaria tem o link que leva direto à página de emissão da CTPS. Quem tiver dificuldade, há um plantão telefônico da Secretaria para auxiliar. O atendimento é das 8h às 14h, pelo 3373-5700.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, reforçou a importância dos trabalhadores irem buscar a CTPS. "Pedimos a todos que fizeram o processo de emissão que agora compareçam para buscar seu documento. São mais de duzentas carteiras represadas que, por enquanto, estão todas à disposição na Secretaria. Como a retirada é um procedimento muito rápido, não é necessário agendar para retirar, basta comparecer com a documentação. Além da importância da CTPS para a vida profissional, agora com a emissão exclusivamente virtual desse documento, a carteira de trabalho física terá também um valor histórico para o trabalhador”, complementou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade