25/01/21
PUBLICIDADE
Esquecidos?

Secretaria Municipal do Trabalho tem mais de 200 carteiras de trabalho não retiradas

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


A Smter (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) emitiu, por pouco mais de dois anos, mais de 20 mil carteiras de trabalho. Foi um período em que a Prefeitura atuou de forma direta para atender a demanda histórica que havia entre londrinenses que precisavam fazer a emissão do documento em outras cidades.


Com os avanços da tecnologia e a determinação do Governo Federal, atualmente a carteira de trabalho é exclusivamente virtual, ou seja, o documento é gerado pela internet e essa carteira digital funciona da mesma forma que o documento físico. Porém, dentre os milhares de trabalhadores atendidos presencialmente em Londrina, 203 pessoas ainda não foram retirar o documento emitido pela Smter.

Veja também: Sine divulga lista com vagas de emprego em Londrina

Os documentos estão disponíveis para retirada, das 8h às 14h, na agência do trabalhador, na rua Pernambuco, 162.

Para a retirada é preciso apresentar alguns documentos de comprovação. No atendimento realizado para a emissão foi emitido um protocolo e quem tiver o comprovante deve levá-lo. Para aqueles que perderam, é necessário apresentar um documento com foto que contenha o CPF do trabalhador, como a CNH. Será por meio do CPF que os servidores da SMTER conseguirão localizar o processo de emissão no sistema e realizar os procedimentos necessários para a confirmação e a retirada do documento.

Para aqueles que ainda não têm a CTPS e precisam emiti-la, na página da Secretaria tem o link que leva direto à página de emissão da CTPS. Quem tiver dificuldade, há um plantão telefônico da Secretaria para auxiliar. O atendimento é das 8h às 14h, pelo 3373-5700.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, reforçou a importância dos trabalhadores irem buscar a CTPS. "Pedimos a todos que fizeram o processo de emissão que agora compareçam para buscar seu documento. São mais de duzentas carteiras represadas que, por enquanto, estão todas à disposição na Secretaria. Como a retirada é um procedimento muito rápido, não é necessário agendar para retirar, basta comparecer com a documentação. Além da importância da CTPS para a vida profissional, agora com a emissão exclusivamente virtual desse documento, a carteira de trabalho física terá também um valor histórico para o trabalhador”, complementou.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

Casos de Covid podem bater recorde de dezembro, diz prefeito em live

24 JAN 2021 às 21h16
2º dia do ENEM

Paralisação de 35% da frota de ônibus prejudica estudantes de Londrina neste domingo

24 JAN 2021 às 10h38
Mais doses

Vacinas Oxford/AstraZeneca chegam a Londrina hoje

24 JAN 2021 às 10h22
Segundo protesto do dia

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro no Calçadão

23 JAN 2021 às 17h49
Protesto em Londrina

Carreata pelo impeachment de Bolsonaro pede vacina para todos

23 JAN 2021 às 14h43
MADEIRA!

Árvore do Bosque Central cai e interdita via no centro de Londrina

23 JAN 2021 às 14h27
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados