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Falta de estrutura

Secretarias deixam prédio da prefeitura

Vítor Ogawa - Reportagem Local
09 dez 2014 às 08:46

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- Gina Mardones/Equipe Folha
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Londrina- As secretarias municipais instaladas no prédio da Prefeitura de Londrina se movimentam para criar editais de licitação para o aluguel de imóveis que possam abrigar provisoriamente as suas estruturas ou encontrem prédios próprios que possam abrigar a pasta. De acordo com o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, na última sexta-feira, ele distribuiu um comunicado avisando que as pastas que estão abrigadas no prédio da prefeitura terão de deixar o prédio até junho de 2015 para que o imóvel receba as readequações de estruturas a fim de promover a modernização na gestão, economia para os cofres públicos e melhora no atendimento ao usuário financiadas pelo Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O PMAT/BNDES está orçado em R$ 21,1 milhões e terá uma contrapartida da prefeitura de R$ 2,1 milhões. Desse montante, R$ 7 milhões serão utilizados para a reforma física da prefeitura, enquanto os demais recursos serão distribuídos em setores de modernização de softwares e implantação de sistemas, capacitação de servidores e setores que incidam diretamente na melhoria do serviço prestado ao usuário.

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Segundo Rogério Dias, atualmente a prefeitura possui 800 pessoas trabalhando no prédio da prefeitura e a intenção é de que em dois anos esse número seja reduzido a 560 pessoas. "A previsão é de que as obras sejam iniciadas até agosto de 2015, por isso preciso que o imóvel já esteja liberado até lá".

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ÓRGÃOS

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A diretora administrativa do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Rosângela Portela Teruel, destacou que o processo de licitação e locação na sua pasta ainda está em sua fase inicial. "Nós ainda nem temos previsão de quando iremos nos mudar. No nosso caso, é preciso realizar uma pesquisa, pois não é qualquer lugar que é capaz de abrigar todos os funcionários e toda a nossa estrutura", destacou.


O Instituto de Desenvolvimento Urbano de Londrina (Codel) foi o primeiro órgão a deixar o prédio da Prefeitura de Londrina. No mês passado mudou-se para o prédio City Hall, localizado na Rua Doutor Elias César, 55, próximo à prefeitura. Segundo o presidente da Codel, Bruno Veronesi, o prédio da prefeitura estava inadequado para realizar o trabalho. "No prédio da prefeitura enfrentávamos goteiras, o pé-direito do imóvel era baixo e era bastante quente para trabalhar", apontou. Ele explicou que o imóvel alugado a um custo de R$ 8 mil oferece um espaço melhor e abre a possibilidade de receber empresários com mais conforto.

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Na manhã de ontem, a Secretaria Municipal do Idoso teve alguns móveis retirados, mas a secretária municipal do Idoso, Maria Inez Barroso, negou que a sua pasta já estivesse providenciando a mudança. "Nós continuamos aqui, mas é provável que a nossa estrutura seja integrada à Secretaria de Assistência Social e por enquanto ainda não temos definido para onde iremos nos mudar", explicou a secretária. Ela afirmou que os móveis foram retirados apenas para liberar a circulação próxima às escadas. "Eles foram encaminhados para os Centros de Convivência do Idoso". A secretária de Assistência Social, Télcia Lamônica, também aguarda essa definição para decidir para qual imóvel irá. "No nosso caso a situação é bem confortável, porque o nosso andar recebeu uma reforma recentemente", destacou.


EIXOS DO PMAT

Os sete eixos do PMAT implantarão um Sistema de Gestão Documental e Gerenciamento Eletrônico de Documentos para controlar, padronizar e agilizar o trâmite e acesso aos processos e melhores condições de trabalho ao servidor e contribuintes; a reestruturação e atualização da infraestrutura da rede de comunicação da Prefeitura; o desenvolvimento de serviços de Geoprocessamento, voltados à melhoria e eficiência do atendimento ao contribuinte com a padronização de software e banco de dados; a capacitação de gestores municipais, servidores das áreas técnica e administrativa e demais servidores em cursos gerenciais, de administração e políticas públicas, de informática e sistema de informação; o desenvolvimento de sistema próprio informatizado, que operacionalize procedimentos de aquisição de bens e serviços; o recadastramento de bens, redesenho de processos, e disponibilização de instrumentos, equipamentos de apoio e capacitação do quadro de pessoal na área de gestão e fiscalização do patrimônio que aperfeiçoe continuamente a gestão dos bens municipais. Também serão investidos recursos na atualização tecnológica dos sistemas elétrico, de iluminação e de ar condicionado, visando maior eficiência no uso da energia elétrica no Centro Administrativo.


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