A frente fria que trouxe ventos com velocidade acima dos 100 Km/h em Londrina já se afasta para o sudeste do país. Ainda assim, o Instituto Tecnológico Simepar mantém a previsão de chuva para a manhã e a tarde desta segunda-feira.
O meteorologista do Simepar, Tarcízio Valentin da Costa, explicou que as pancadas de chuva devem ocorrer com intensidade fraca. "Ontem, a estação do Simepar que fica em Londrina registrou apenas 2,2 milímetros de chuva. O problema foi a velocidade dos ventos. Ainda não podemos afirmar se essa velocidade foi recorde na região", destacou.
Neste final de semana, moradores de todas as regiões do Paraná foram afetados pelas mudanças no clima. Na metade sul do Estado, o volume de chuva ultrapassou os 150 milímetros em algumas regiões, como na cidade de Guarapuava. Na metade norte, os ventos causaram estragos.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
Na terça-feira, o céu deve permanecer nublado em Londrina e não há previsão de chuva. As temperaturas ficam mais amenas a partir de quarta-feira em todo o Paraná. Em Londrina, a mínima prevista é de 7°C. No sul do Estado, os termômetros devem marcar até 2°C.