O prazo dado aos taxistas de Londrina para a padronização de seus veículos termina neste sábado (25) e não deve ser prorrogado. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), taxistas que forem pegos em fiscalização sem a devida adequação poderão ter a licença para a prestação do serviço na cidade suspensa.
Conforme lei 10.969/2010 que regulamenta a padronização dos veículos, os veículos utilizados neste serviço devem adotar a cor vermelha predominante, personalizada com uma faixa prata com desenhos dos edifícios característicos da cidade e outra faixa quadriculada em preto e branco.
As cores fazem referência a cores da bandeira e do brasão da cidade, e segundo o padrão adotado e regulamentado pela CMTU, os veículos podem receber a pintura personalizada ou plotagem dentro das especificações da lei.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
No mês de abril, o prazo foi prorrogado em 45 dias a pedido do Sindicato dos Taxistas. O custo para a padronização dos veículos fica entre R$ 600 e R$ 700, a depender da empresa contratada. A frota de táxis de Londrina é formada por mais de 340 veículos.