Cerca de 30 famílias ocuparam hoje (01/05), uma área de fundo de vale, no Jardim Marieta, na zona norte de Londrina. Segundo a associação de moradores do bairro, a área está destinada a construção de uma escola, mas os sem-teto já começaram a limpar e dividir o terreno para montar os barracos. Eles afirmam que só deixam o local se forem obrigados através de ordem judicial.
Os sem-teto que ocuparam a área são moradores do Conjunto Vivi Xavier, também na zona norte. As famílias alegam que não estão mais conseguindo pagar aluguel e que a maioria está para ser despejada das casas onde moram. Os sem-teto reclamam que já cansaram de pedir auxílio ao poder público. Entretanto, os invasores afirmam que não aceitam ser encaminhados para bairros, como por exemplo, o União da Vitória ou João Turquino, áreas que também foram invadidas, mas que hoje já estão sendo regularizadas.
O diretor-presidente da Cohab, Carlos Eduardo de Afonseca e Silva, disse que por causa do feriado nenhuma medida poderia ser tomada com relação aos invasores, mas que nesta quarta-feira a prefeitura será informada através de ofício sobre a ocupação.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
* Leia mais em reportagem de Edna Mendes na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira