O Secretário Municipal do Ambiente, José Faraco, anunciou a autorização para o corte de árvores no terreno da antiga Pavilon, zona sul de Londrina, para a construção da Praça da Juventude.
A obra conta com recursos federais. A Visatec venceu a licitação. A ordem de serviço foi expedida dia 25 de outubro, mas a empreiteira não havia iniciada a construção. A alegação é que no ambiente existiam árvores e a empresa não tinha autorização para erradicá-las.
Faraco explicou que o pedido foi protocolado na Sema na última quinta-feira e o laudo para o corte saiu em menos de 24h. "Recebemos pedido ontem, às 16h30, e já foi liberada. Se dependia disso aí (a empresa pode começar o serviço), imediatamente", disse.
Leia mais:
Sétima vala para despejo de rejeitos será aberta no aterro sanitário de Londrina
Kinoarte promove cinema ao ar livre em comemoração ao aniversário de Londrina
Árvore de natal do Lago Igapó 2 permanece fechada após chuvas em Londrina
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
Qualquer cidadão pode fazer pedido para erradicação de árvores na Sema. As autorizações para particulares demoram alguns meses em virtude da falta de profissionais para examinar os exemplares. Caso haja pedido para erradicação da espécie, a demora é ainda maior. A Sema tem uma fila de aproximadamente 3 mil árvores para serem cortadas em Londrina. Em alguns casos, a espera ultrapassa dois anos (com rádio Brasil Sul).