O secretário municipal de Ambiente, José Novaes Faraco, disse ter solicitado a interdição de uma chácara localizada na Rua Maestro Andrea Nuzzi, no Jardim Itatiaia, na zona sul de Londrina. O local, próximo ao Rotary Club, área nobre de Londrina, era alugado para festas e a música alta incomoda todos os vizinhos da região.
Faraco disse que havia feito uma visita na chácara e o problema foi resolvido temporariamente, depois da aplicação de uma multa, mas os vizinhos reclamaram novamente já que entre a semana do Natal e Ano Novo o som alto prevaleceu durante o dia e a noite.
O secretário afirmou ainda que a chácara não tem alvará para a execução de música. "Se fosse um som apenas para a família, isso poderia ocorrer. Mas a chácara está sendo alugada para festas sem alvará para música. Estamos entrando com o pedido de interdição", disse à Rádio Paiquerê AM. "Eles estão infringindo a lei duas vezes: não têm alvará e estão executando músicas acima do limite permitido".
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Se a interdição não der o resultado esperado – acabar com o ruído – o secretário deverá denunciar os proprietários ao Ministério Público. Eles poderão responder por crime ambiental, ou seja, poluição sonora.