Muitos moradores ligaram reclamando e a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) resolveu agir. Fiscais da pasta, acompanhados de guardas municipais e do próprio secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, começaram, nesta sexta-feira (28), a monitorar um bar que fica localizado na rua Piauí, quase que em frente à Concha Acústica, no centro da cidade.
A reclamação não é do próprio estabelecimento, mas dos diversos jovens que frequentam o bar. Inúmeros rapazes e moças, muitos menores de idade, ficam sentados pelas calçadas conversando ou cantando em alto e bom som.
Faraco disse que a Sema vai fazer o monitoramento e, na próxima semana, ver o que pode ser feito para diminuir a poluição sonora. "A população está cansada do barulho e de ver adolescentes tomando bebidas alcóolicas por aqui. Vamos acompanhar de perto a situação e, se necessário, pedir ajuda para a polícia", explicou.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
O secretário não descartou de multar e até cassar o alvará de funcionamento do bar. "Dependendo das irregularidades, podemos fazer ou uma ou outra coisa. Mas ainda é muito cedo para afirmar algo."