30/11/20
PUBLICIDADE
Campanha

Sema promove ação para coleta de pneus usados; saiba como se desfazer gratuitamente

Ilustração/N.com
Ilustração/N.com


A SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) promoverá no dia 10 de novembro, das 9h às 16h, uma ação de coleta de pneus usados e que não têm mais utilidade. Os interessados em se desfazer, gratuitamente, desses materiais, deverão leva-los à sede da SEMA, que fica no Parque Municipal Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155, Jardim Piza). A ação acontecerá no estacionamento da secretaria.


A campanha será realizada em parceria com a empresa Xibiu Comércio e Reciclagem de Pneus, de Araucária, região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, os profissionais da empresa especializada na coleta e destinação de pneus inservíveis receberão os pneus de todos os tipos, como de bicicletas, motocicletas, carros de passeio, carriolas, ônibus, caminhões e de caminhonetes, independentemente do estado em que eles se encontrarem. Os únicos pneumáticos que não serão aceitos são aqueles usados em tratores e equipamentos agrícolas.

A geógrafa da Gerência de Educação Ambiental da SEMA (Secretaria Municipal de Ambiente), Mariza Pissinati, explicou que o objetivo é garantir o destino correto para pneus que estão armazenados em borracharias, oficinas, condomínios, assim como para aqueles que são encontrados em áreas irregulares, como nos fundos de vale, terrenos baldios e calçadas, por exemplo. "Podem participar da campanha pessoas físicas e jurídicas, como concessionárias de veículos, borracheiros, pequenos geradores e cidadãos comuns, com qualquer quantidade de pneus. Nossa intenção é contribuir para o descarte correto desses materiais, conforme determina a Resolução 416/2009, do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente)”, ressaltou.

Atualmente, o descarte regular de pneus é feito em um barracão privado, localizado na Rua Dolores Peralta, 68-B, no Parque Waldemar Hauer. Neste caso, há custo do gerador. Por isso, é comum que pequenos geradores armazenem pneus até encontrarem uma oportunidade de descarte correto. "Como normalmente há um custo para o desfazimento dos materiais, sabemos que, muitas vezes, as pessoas acabam fazendo o descarte incorreto e é isso que queremos evitar”, lembrou a geógrafa da SEMA.

Os pneus recolhidos nesta ação serão triturados e utilizados como material energético para indústrias cimenteiras da região de Curitiba. Essa será a segunda campanha que a SEMA realiza em Londrina para a coleta de pneus inservíveis. Na primeira oportunidade, realizada em fevereiro de 2019, foram coletados 3.691 pneus.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Compras de Natal

Belinati anuncia funcionamento do comércio até as 22h em Londrina

29 NOV 2020 às 21h22
Boletim diário

Com mais 78 confirmados, Londrina ultrapassa os 15 mil casos de Covid-19

29 NOV 2020 às 20h01
Segundo turno no Paraná

Professora Elizabeth é eleita a primeira prefeita de Ponta Grossa

29 NOV 2020 às 18h28
Eleições em Ponta Grossa

Segundo turno ocorre dentro da normalidade no Paraná, diz TRE

29 NOV 2020 às 17h46
Eleições em Ponta Grossa

Segundo turno ocorre dentro da normalidade no Paraná, diz TRE

29 NOV 2020 às 17h10
Eleições Municipais no Paraná

2º turno no Paraná: candidatas em Ponta Grossa votaram pela manhã

29 NOV 2020 às 12h53
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados