O Fundo Municipal de Iluminação Pública pertence à Secretaria de Obras. Atualmente, o órgão possui mais de R$ 11 milhões para fazer o reajuste de postes e a troca de lâmpadas. Por outro lado, o secretário do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira, disse entender que a verba também pode ser usada na poda de árvores. "O serviço também ajuda a melhorar a iluminação das ruas", disse em entrevista à rádio CBN Londrina.
O secretário protocolou um pedido na Controladoria-Geral do Município pedindo R$ 2 milhões para a aquisição de um caminhão e de equipamentos de segurança para os funcionários que trabalham com a poda de árvores. "O veículo vai conseguir içar os profissionais e facilitar os trabalhos."
A Controladoria, por sua vez, entrou em contato com o Tribunal de Contas do Estado, para constatar se o uso do recurso, por parte da Secretaria do Ambiente, é ou não é ilegal.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Caso o órgão não autorize a transferência, o secretário deve propor que a própria Secretaria de Obras use o dinheiro para fazer a poda das árvores. (com informações da rádio CBN Londrina)