Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mata ciliar

Sema refloresta Córrego dos Tucanos em Londrina

Redação Bonde com N.Com
24 jan 2011 às 17:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) começou nesta segunda-feira (24) o reflorestamento da mata ciliar do Córrego dos Tucanos, em Londrina. Duas mil mudas já foram plantadas para recuperar a mata ciliar das margens do córrego, que é afluente do Ribeirão Cambé, na região sul da cidade. O trabalho que está sendo realizado pela empresa Flora Londrina, contratada pela Sema, prevê ainda a realização do plantio de mais 8 mil mudas.

O secretário do Ambiente José Novaes Faraco, contou que a reconstituição da mata ciliar do córrego ocorrerá desde o ponto em que foi iniciada hoje, próximo à barragem do lago Igapó e vai até o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), na PR 445. "Serão 10 mil mudas que vão recompor 30 metros de mata ciliar em cada margem do córrego, totalizando 60 metros de preservação permanente". O investimento é de R$ 70 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Henrique Garcia Rocha, biólogo da Flora Londrina, informou que 21 espécies estão sendo plantadas no local. "São espécies de crescimento muito rápido, para que as plantas possam concorrer com o crescimento do mato e formar rapidamente a vegetação na área", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Mutambo, Jangadeiro, Sangra dágua, Lixeira, Ingá, Figueira, Figueira-branca, Figueirinha, Cordia sp, Amora-brava, Aroeirinha, Capixingui, Pau-viola, Crindiúva, Fumo-bravo, Quina-de-sp, Embauba-vermelha, Embauba-do-brejo, Maricá Louro-branco e Louro-pardo são as espécies que fazem parte deste plantio de reflorestamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade