A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) continua com a ação diária de fiscalização da poluição sonora em Londrina. Na última semana, 20 veículos foram notificados.
De acordo com o secretário do Ambiente, José Novaes Faraco, o maior número de incidências continua sendo efetuadas na região central. "Apesar disso, as pessoas estão obedecendo mais, as notificações estão diminuindo", pontuou o secretário.
Faraco disse que amanhã (26) efetuará mais apreensões de equipamento de som. "Anotamos as placas dos veículos, depois procuramos o endereço no cadastro da CMTU e vamos à casa do infrator apreender o equipamento" explicou.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
O secretário salientou que a Secretaria do Ambiente está trabalhando ativamente na fiscalização dos ruídos da cidade, e que vai continuar com o serviço. "Londrina merece sossego e estamos buscando isso", destacou Faraco.
A fiscalização contra a poluição sonora é um cumprimento ao Decreto nº 237, que proíbe a emissão acima de 80 decibéis, depois das 22h. Reclamações podem ser feitas gratuitamente no telefone 153, da Guarda Municipal, ou no celular 9630-6535 do próprio secretário do Ambiente.