Funcionários da Secretaria Municipal do Ambiente vão tentar remover uma colmeia de abelhas africanas encontrada em uma mata da zona norte de Londrina. O local fica próximo à rodovia Carlos João Strass, entre a BR-369 e o acesso à região dos Cinco Conjuntos.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o secretário Municipal do Ambiente, Cleuber Brito, comentou que técnicos da Sema foram até o local na tarde de ontem após o senhor de 56 anos, Aparecido Gouvea Terra, ter sido picado por um enxame de abelhas. Ele morreu durante a noite no Hospital Universitário. Os técnicos da secretaria solicitaram apoio à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para sinalizar o local.
Na manhã desta quinta, dois funcionários da prefeitura conseguiram entrar na mata e identificar o local em que as abelhas estariam fazendo uma colmeia. "A tarde nós vamos providenciar um produto para dispersar essas abelhas porque, se isso não acontecer, a tendência é que elas se mantenham no local", explicou o secretário.
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Também foi solicitado o apoio de especialistas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) para que a equipe possa verificar se a situação é passageira ou se as abelhas estariam se fixando na região.
A área vai ser isolada. A Sema recomenda que a população evite o local. (Com informações da rádio Paiquerê AM)