Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acesso à Dez de Dezembro

Semáforos da Charles Lindemberg entram em funcionamento na zona leste

Redação Bonde com N.com
21 jan 2021 às 17:52
- Rodolfo Gaion
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Londrina ativou nesta quinta-feira (21), por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), os novos semáforos da rua Charles Lindemberg, localizada no jardim Califórnia, na região leste da cidade. O acionamento dos dispositivos estava programado para ocorrer entre segunda e terça-feira, mas o mau tempo impediu a execução dos trabalhos necessários ao início da operação.

Com a trégua das chuvas na manhã de hoje, equipes da CMTU foram ao local – nas proximidades da ponte Amélio Vieceli – para implantar a nova sinalização viária do trecho. A intervenção contou com a colocação de placas e tachões refletivos, a implantação de faixas de pedestre e a demarcação de setas de direcionamento, legendas de alerta, faixas de divisão de pista e marcas de canalização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes disso, na semana passada, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) atuaram na área com o conserto de calçadas e meios-fios, além da construção de rampas de acessibilidade e de uma ilha de trânsito destinada à ordenação dos fluxos. Outra iniciativa foi a execução de reparos em duas vielas situadas no entorno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Com os novos semáforos em funcionamento, a expectativa da CMTU é melhorar o acesso à Dez de Dezembro por quem vem da avenida das Américas, facilitando o escoamento do fluxo oriundo dos bairros Califórnia, Vale do Cambezinho, Vale Verde, Pequena Londres e Loris Sahyun, entre outros nas imediações.


Para chamar atenção dos condutores para a novidade e orientar sobre as novas condições da via, agentes da companhia estarão na região durante os próximos dias. A orientação aos motoristas é que reduzam a velocidade ao passar pelo trecho e obedeçam rigorosamente à sinalização.

Outro ponto que nas próximas semanas deve passar a contar com semáforos é o cruzamento entre as ruas Luís Lerco e Francisco Salton, no jardim Terra Bonita, na zona sul. Os equipamentos já foram instalados e, para entrarem em operação, aguardam ligação da energia elétrica por parte da Copel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade