"Depois da tempestade, a bonança", dizia o velho dito popular e que pode ser aplicado nesta semana em Londrina. Segundo o Simepar, o sol vai predominar nesses próximos dias, com temperatura máxima chegando perto dos 30ºC.
Em menos de 72 horas choveu o equivalente ao mês inteiro de outubro em Londrina. De acordo com o Simepar, foram 165 milímetros até sábado (15), enquanto a média histórica para o mês é de 145 ml. Choveu tanto que até o Lago Igapó, cartão postal da cidade, transbordou e vários carros ficaram submersos.
A frente fria presente na região está se deslocando para o sudeste. Aos poucos, o sol começa a aparecer e mudar a rotina dos últimos dias, quando os londrinenses não desgrudaram dos guardas-chuvas. Até quinta-feira (20), o acessório pode ser deixado de lado. "Até quinta-feira não há previsão de chuva forte. Devido ao aquecimento deve haver algumas pancadas, característica da estação, mas nada relevante", afirmou o meteorologista Reinaldo Kneib.
Leia mais:
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lista reúne 90 formas de amor por Londrina no aniversário do município
Para o final da semana pode haver alguma mudança no clima. Uma nova frente fria pode trazer chuva para a região norte do Estado. Segundo o meteorologista, há possibilidade de novas tempestades.