Os grupos favoráveis e contrários à venda da Sercomtel Celular promovem neste sábado pela manhã, no Calçadão de Londrina, panfletagem para convencer os eleitores a participarem do plebiscito para decidir o futuro da empresa telefônica no domingo. Os dois comitês (do 'Sim'e do 'Não' à venda) reconhecem que a maioria dos eleitores não está suficientemente informada sobre a consulta popular e, por isso, vão às ruas distribuir panfletos e adesivos, tentando conquistar votos.
Segundo o coordenador do comitê do 'Sim', Jacks Dias, ainda há tempo para conquistar o eleitorado, que escolherá no domingo, na urna eletrônica, a partir das 8 horas, o número 55 ('Sim') ou o número 88 ('Não'). 'Vamos conversar com os eleitores pedindo votos para o sim, mesmo na véspera da eleição. Vamos estar chamando as pessoas para votar, conquistando maior número de votos', apostou. Cerca de 40 pessoas do comite irão trabalhar a partir das 9 horas na distribuição de panfletos e adesivos do 'Sim'.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Telefonia de Londrina (Sinttel), José Aparecido de Moura, concorda que a maioria da população não está apta para votar. 'Todo esse processo foi conduzido de forma equivocada. O povo não está tendo informação. É notório que nas regiões mais pobres, houve uma condução a favor do sim, prometendo asfalto, creches, mas essas pessoas não tem consciência da venda', criticou Moura, que faz parte do comitê do ''Não''.
* Leia mais em reportagem de Cristiane Oya na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado