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Sercomtel obtém melhores notas em telefonia móvel pré-paga e telefonia fixa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 mar 2018 às 10:18

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- Reprodução
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De acordo com os resultados da terceira "Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2017", divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na terça-feira (13), em Brasília, a Sercomtel Telecomunicações é considerada pelos consumidores a melhor operadora de telefonia móvel pré-paga e a empresa que oferece o melhor serviço de telefonia fixa do Brasil.

No comparativo com o ano anterior, a telefonia móvel pré-paga apresentou evolução geral da qualidade e subiu de 6,78 pontos em 2016 para 6,83 em 2017. No principal quesito, "Satisfação Geral", a Sercomtel obteve nota acima da média nacional (7,71) e se colocou em posição de destaque na preferência dos consumidores.

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Já a satisfação geral do consumidor com a telefonia fixa ficou estável. A variação registrada foi de 6,93 pontos em 2016 para 6,92 pontos no ano passado. No entanto, em 2017 a Sercomtel registrou nota 8 no quesito "Satisfação Geral" da avaliação deste serviço.

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Ainda segundo a pesquisa, a Sercomtel obteve a melhor nota da banda larga fixa no Paraná e registrou a média de 6,87 na "Satisfação Geral". Esta nota da operadora atingiu a terceira posição do ranking nacional.


Dados da pesquisa - Entre 26 de julho a 3 de dezembro de 2017 foram realizadas 140 mil entrevistas. Os consumidores avaliaram os serviços prestados e as respectivas operadoras com notas de 0 (nada satisfeito) a 10 (totalmente satisfeito). A telefonia móvel na modalidade pós-paga, com 6,99 pontos, foi o serviço melhor avaliado. Em seguida figura a TV por assinatura (6,93); a telefonia fixa (6,92); a telefonia móvel pré-paga (6,83); e a de banda larga fixa (6,23).

Em 2017, prestadores regionais de telecomunicações receberam do consumidor notas de satisfação melhores do que operadoras nacionais. A Pesquisa para Aferição da Satisfação e da Qualidade Percebida dos Usuários de Serviços de Telecomunicações é realizada desde 2015. A Agência supervisiona a realização da pesquisa, elabora os questionários e sorteia os consumidores a serem entrevistados. Foram analisadas operadoras de telecomunicações com mais 50 mil assinantes no país ou 10 mil por Estado.


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