O servidor municipal Venildo Bolfe é um dos três finalistas do Prêmio Betinho Atitude Cidadã 2012. Promovido desde 2008, o prêmio valoriza as pessoas que se mobilizam de diversas formas, em todo o país, para melhorar as condições de vida de comunidades de baixa renda. Essa é a quinta edição do Prêmio Betinho.
Venildo Bolfe é nascido no Rio Grande do Sul, na cidade de Sobradinho. Há 20 anos trabalha desenvolvendo ações em prol de famílias em vulnerabilidade social. Ele contribuiu para a fundação do Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel que construiu 64 casas para famílias de baixa renda e arrecadou cadeiras de rodas para doação.
Bolfe ainda colaborou para a criação da Associação Flávia Cristina, que atende crianças com deficiência, atuou na Casa de Apoio do Instituto do Câncer de Londrina e na Padaria Comunitária do Distrito de Maravilha. Criou uma creche no jardim Pindorama que atende 125 crianças e implantou o projeto Comunidade Feliz, voltado à alfabetização e capacitação para jovens e adultos.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Além de Venildo Bolfe, Londrina tem ainda dois outros concorrentes ao prêmio. A votação ocorrerá via internet e vai até dia 18 de novembro de 2012. Quem quiser participar da votação, basta acessar o www.coepbrasil.org.br/premiobetinho e dar seu voto. Uma descrição dos trabalhos sociais de cada candidato está disponível no site.