Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ameaça de Greve

Servidores da CMTU discutem salários em Londrina

Redação - Folha de Londrina
11 jun 2003 às 18:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizaram assembléia nesta última terça à noite para decidir se entrariam ou não em greve. A medida seria um protesto contra a direção da Companhia que não cumpriu na íntegra o acordo feito em março, mês de data-base da categoria.

Na ocasião, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), a Comissão de Negociação e o prefeito Nedson Micheleti (PT) chegaram a um consenso sobre a reposição salarial. O projeto previa a reposição de 15,73% nos salários dos servidores, reajuste no valor da cesta básica, além da manutenção do abono salarial de R$ 70.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O acordo deveria entrar em vigor já no final do mês de março. Mas a direção da CMTU deixou de cumprir parte do que deveria, já que os cerca de 200 funcionários da Companhia não tiveram o reajuste de 34,64% no valor do ticket-refeição. Na semana passada, um encontro entre a direção da CMTU e membros do Sindserv tentou colocar fim ao impasse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina

A presidente do Sindserv, Marlene Valadão, frisou que recebeu da direção da CMTU um documento se comprometendo a pagar o ticket-refeição com o reajuste definido no acordo, a partir do dia 30 deste mês. Com isso, ela acredita que seria remota a possibilidade de uma greve. ''Mas podemos tirar um estado de greve para o caso deles não cumprirem o acordo'', frisou. Até o final da tarde desta quarta, a assembléia não havia terminado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo