O prefeito Nedson Micheleti se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) para discutir a antecipação do 13º salário.
Atendendo à reivindicação da categoria, a primeira parcela dos salário dos servidores ativos, inativos e pensionistas, será paga no dia 30 deste mês. A prefeitura vai desembolsar, nessa primeira parcela, pouco mais de R$ 5 milhões para aproximadamente 7.200 funcionários. A segunda parcela será paga no dia 20 de dezembro.
"O sindicato reivindicou a antecipação, nós ponderamos a proposta, analisamos o dinheiro em caixa e foi possível autorizar a parcela", explicou o secretário de Gestão Pública, Gláudio Renato de Lima.
Leia mais:
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
"Com certeza esse dinheiro vai ter grande impacto no comércio. Todo dinheiro que se injeta reflete na mesma hora no comércio, desde que não venha comprometido com contas", afirmou o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Carlos Fernando Nonino.
Nonino ressaltou que, mesmo com o aumento das vendas do comércio, os grandes beneficiários serão os próprios servidores. "Esse dinheiro vai coincidir com a época em que quase 90% do comércio está em liquidação por causa da meia estação. O dinheiro que entra à vista beneficia os consumidores que compram produtos mais em promoção", salientou.
Informações da Secretaria Municipal de Comunicação