Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investigação

Servidores prestam depoimentos na CEI da Guarda

Redação Bonde
07 fev 2011 às 19:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal ouviu pela primeira vez servidores públicos envolvidos com a Guarda Municipal. Os depoimentos ocorreram nesta segunda-feira (7). O técnico de gestão, Wagner Fernandes Lemes Trindade, falou por duas horas com os vereadores. A pregoeira Maria Aparecida Marques Lima, menos tempo, cerca de uma hora.

Trindade era responsável por todo os contratos da Secretaria de Defesa Social. Lima foi a pregoeira da licitação realizada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública para contratação da empresa que deveria ministrar o treinamento da corporação. Uma auditoria constatou desvios no pagamento do serviços prestados pela empresa Delmondes&Dias, contratada para dar treinos aos guardas municipais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo como presidente da CEI, vereador Jairo Tamura (PSB), os depoimentos contribuíram para esclarecer vários aspectos do processo licitatório, já que a prefeitura ainda não enviou alguns documentos solicitados pela comissão. "Focamos alguns fatos até já levantados pela auditoria interna da prefeitura e estamos buscando definir onde aconteceram as falhas e quem foram os responsáveis por elas", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta (5) e sexta-feira (6)

Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024

Imagem de destaque
12 áreas disponíveis

Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense


O vereador informou que a comissão também enviou ofício à empresa matogrossense Delmondes & Dias Ltda, solicitando alguns esclarecimentos a respeito do assunto. "Estamos aguardando a chegada das informações. De qualquer forma, nos próximos dias estaremos convocando os responsáveis pela empresa para que prestem esclarecimentos à CEI", garantiu.

Como o foco principal da CEI são as denúncias de irregularidades no processo de contratação, realização e pagamento do Curso de Formação da Guarda Municipal, os próximos depoimentos também deverão trazer esclarecimentos acerca do tema. Para esta quarta-feira (9) estão agendados a partir das 14 horas os depoimentos do capitão Marcos Ginotti Pires, do 5° BPM, que coordenou um curso da formação, e dos sargentos Rosa Maria de Oliveira e Valdir Roque de Lima, também do 5° BPM, que foram monitores do mesmo curso (com assessoria da CML).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo