Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Parceria

Sindicato doa mais de 15 mil fraldas geriátricas a hospitais de Londrina e Cascavel

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 jul 2020 às 15:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Dia C (Dia de Cooperar), realizado pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), recebeu o apoio do Sindiveg (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal) com a doação de 15.288 fraldas geriátricas para hospitais de Londrina e Cascavel. A ação realizada em parceria com a Integrada Cooperativa Agroindustrial visou minimizar os impactos do novo coronavírus sobre a população idosa e mais vulnerável, que tem sofrido com a pandemia no Paraná e em todo o Brasil.

"O novo coronavírus é um grande desafio para todos os brasileiros. Nesse cenário, a responsabilidade social ganha cada vez mais relevância nos diferentes setores da economia, incluindo o agronegócio. Com o Dia de Cooperar, contribuímos para o bem-estar da população mais carente e a cadeia de produção de alimentos dá mais um exemplo de ação solidária, essencial neste momento", diz a diretora executiva do Sindiveg, Eliane Kay.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os materiais doados foram produzidos por um fornecedor sediado em Londrina. "Além de auxiliar pessoas internadas, essa ação tem como objetivo gerar demanda para os fabricantes locais, de quem adquirimos todos os produtos dessa doação, assim como de outras que foram ou serão realizadas pelo Sindicato”, destaca Kay.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina


As fraldas geriátricas, essenciais para atender à população nesse momento de alta lotação dos hospitais, é uma forma de garantir o bem-estar e a higiene durante a pandemia. No total, foram doados 546 pacotes, somando 15.288 mil unidades ao Hospital do Câncer de Londrina e Hospital do Câncer de Cascavel.


Para o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, esta ação tem por objetivo colocar em prática o espírito de cooperação, bem como o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. "A agricultura é o esteio da sociedade e, além de levarmos o alimento para a mesa das pessoas, queremos estar próximos das comunidades onde atuamos, exercendo nossa cidadania e responsabilidade social. Com esta ação, beneficiaremos os Hospitais do Câncer de Londrina e Cascavel, responsáveis por milhares de atendimentos, no Estado do Paraná”, destaca.

Na opinião de Marcelo Peluso, gerente de relacionamento da Integrada, a ação em parceria com o Sindiveg fará parte da campanha Cooperar em todo tempo, que demonstra os cuidados da cooperativa com a comunidade onde está inserida. "Nossas ações prezam pela valorização da sociedade e pela saúde das pessoas – nossos cooperados, colaboradores, parceiros e comunidade em geral”, comenta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade