A diretoria da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e a comissão organizadora do Imin 100 Londrina assinaram na manhã de hoje (21) contrato para realização da comemoração do centenário da imigração japonesa no Parque de Exposições Governador Ney Braga.
O contrato celebra uma parceria entre a comissão e a Rural para organização do evento, que será realizado de 18 a 22 de junho.
O presidente do Imin 100 Londrina, Atsushi Yoshii, revelou que existe a possibilidade da presença da Família Imperial do Japão no evento. "O Imperador virá para o evento de Rolândia. Não estamos medindo esforços para viabilizar a passagem dele por Londrina", declarou.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
A programação prevê atividades artísticas, culturais e festivas no Parque de Exposições. Também está prevista a realização de uma feira agrícola e ainda o Salão Internacional de Robótica.
Outra ação do Imin 100 Londrina é a construção da Praça do Centenário Tomi Nakagawa, ao lado do PAI, na Área Central de Londrina.
Alexandre Kireeff destacou que a Rural vai colaborar com a organização do evento. "Emprestaremos o know-how de mais de 40 anos na organização de eventos para colaborar com o Imin 100", destacou.
O prefeito Nedson Micheleti afirmou que, com a realização de eventos como o Imin 100 Londrina, a Sociedade Rural do Paraná consolida-se como uma grande praça de eventos, o que é "excelente para Londrina." "É um orgulho para a nossa cidade estarmos homenageando a comunidade japonesa", concluiu o prefeito.