A Força Verde da Polícia Militar, com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começa nesta terça-feira (30) a fiscalizar a poluição sonora em Londrina por meio de uma força tarefa.
O trabalho será realizado diariamente e intensificado aos finais de semana, sob supervisão do secretário do Ambiente, José Novaes Faraco. "Nós vamos fazer cumprir a lei", prometeu.
Apesar da força tarefa começar a atuar apenas hoje, na segunda-feira (29) um motorista que transitava por volta das 13h na avenida João Carlos Strass já foi multado em R$ 6 mil por exceder o limite de 80 decibéis - até às 22h - no som de seu carro. "O valor da multa para os carros é bem alto em relação ao dos estabelecimentos que tem a média de R$ 1 mil", afirmou.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O secretário de Ambiente alertou que os cidadãos podem colaborar na fiscalização fazendo denúncias através do telefone gratuito da Guarda Municipal, 153, ou até mesmo ligando para o celular do próprio secretário 9630-6535 que estará presente nas operações.