Os vereadores Zaqueu Berbel (PRP) e Ivo de Bassi (PTN) apresentaram substitutivo ao projeto de lei 333/2009, que prevê revisão da planta de valores do IPTU em Londrina.
Pelo texto inicial, o reajuste médio seria de 40% nos imóveis da cidade. Para 3% deles (a maioria localizada na região da Gleba Palhano) haveria aumento de 300%. Em contrapartida, outros 25 mil imóveis sofreriam reduções drásticas do imposto.
O substitutivo propõe a diminuição linear de 40% em todos os índices do projeto 333/2009. Além disso, também pede a avaliação do imóvel de quem se sentir prejudicado pelo aumento do IPTU.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
O substitutivo foi apresentado durante a sessão desta quinta-feira e teve que passar pelo crivo de diversas comissões permanentes da casa. O presidente da Câmara, Padre Roque (PTB), suspendeu os trabalhos por 40 minutos, revoltando o pessoal que lotou as galerias. Vaias ocorreram várias vezes e irritaram Roque. "Vamos respeitar esta Casa. Todos têm direito de se manifestar, mas com respeito. Aqui tem quem trabalha e se trabalha seriamente, por favor", rebateu.
O substitutivo foi rejeitado pelo plenário.