A Prefeitura de Londrina assinou na tarde da última quarta-feira (22) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP) que prevê a realização de melhorias estruturais em terminais e a cobertura dos pontos de ônibus na cidade.
Segundo informações da rádio CBN Londrina, 200 pontos ainda necessitam de cobertura em Londrina, que possui ao todo 2.200 locais para embarque e desembarque no transporte coletivo. Além disso, 400 também devem receber proteção de acrílico nas laterais para aumentar a segurança dos usuários. A previsão é que as melhorias sejam concluídas até o início de 2015.
As paredes de acrílicas devem ser instaladas, por meio de processo licitatório, por empresas que poderão utilizar as áreas para propagandas e anúncios. Reparos em infiltrações e goteiras no piso inferior do Terminal Central e reformas em banheiros nos terminais localizados em bairros também serão realizados até o mês de janeiro.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Hoje, 75% dos ônibus são adaptados para deficientes físicos. A Prefeitura se comprometeu em regularizar a situação até o mês de dezembro com a instalação dos itens que garantem a acessibilidade nos veículos em 100% da frota. (Com informações da rádio CBN Londrina)