Ao contrário do que divulgou a prefeitura na semana passada, o telefone 153 – de atendimento direto da Guarda Municipal – não está funcionando adequadamente.
A reportagem do Bonde ligou para o 153 de telefones públicos e de celular da Sercomtel, mas a ligação não se completa. A ligação é completada apenas quando feita de telefone fixo.
Em nota à imprensa, a Prefeitura informava que desde quinta-feira (19) as pessoas que precisassem solicitar serviços da Guarda Municipal poderiam ligar gratuitamente para o número 153 "de telefone fixo, orelhão ou celular da Sercomtel".
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci Júnior, disse ter constatado o problema apenas agora pela manhã, após o telefone da reportagem do Bonde. "Realmente, acabei de tentar ligar pelo telefone celular e a ligação não completou. Também testamos de orelhão e não deu certo", disse o secretário.
Às 13 horas, Benjamin Zanlorenci retornou ao Bonde informando que as ligações de celular já estavam resolvidas.
Porém, um novo teste da reportagem demonstrou que se completam apenas as ligações de telefones celulares pós-pagos e não de pré-pagos. As ligações de orelhão continuam não funcionando. "Isso deve ser problema da Sercomtel", apontou. "Vamos ver o que está acontecendo", disse.
Notícia atualizada às 13h10.