Uma chuva intensa acompanhada de forte ventania caiu em Londrina no final da tarde desta sexta-feira (26). Entre as 18h30 e 19h30, o Simepar registrou 40 mm de chuva acumulada na estação meteorológica da cidade.
A Copel informou que 14 mil casas sofreram queda de energia e 161 chamadas foram registradas após a tempestade. A companhia trabalha no religamento, mas ainda não tem previsão do retorno da luz em todos os domicílios afetados.
A média histórica em outubro é de 140 mm em Londrina. Até hoje, o acumulado de chuva não ultrapassou os 80 mm, sendo que a chuva desta sexta-feira foi responsável por mais da metade da quantidade registrada neste mês.
Leia mais:
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
As rajadas de ventos atingiram 61,9 quilômetros por hora às 19h30. De acordo com o Simepar, a ventania foi provocado pela diferença de temperatura em um curto espaço de tempo. Às 17h45, a temperatura em Londrina era de 33,1º C e caiu para 21º C em 60 minutos. A máxima durante o dia foi de 34,4º C.
Apesar da tempestade, o Aeroporto de Londrina permanece aberto e não houve cancelamento de nenhum voo. O Corpo de Bombeiros não registrou pontos de alagamentos ou queda de árvores.