O Corpo de Bombeiros de Londrina está priorizando o atendimento às ocorrências resultadas do temporal que escureceu a cidade na tarde desta quarta-feira (09). Novos destelhamentos, alagamentos e quedas de árvores foram registrados em vários pontos da cidade.
(Tem fotos ou vídeos do temporal? Mande para nós no e-mail [email protected])
Por volta do meio-dia e meia, por exemplo, foi possível ver um alagamento no cruzamento das ruas Rio de Janeiro com Borba Gato, região central da cidade. Sujeira e folhas tomaram conta do boeiro que não deu conta de escoar a água da chuva e transbordou. A água encardida cobria metade das rodas dos carros que estavam estacionados.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
O subtenente Anízio informou que só na Zona Norte, nas proximidades do bairro São Jorge, quatro residências foram atingidas. "As lonas estão sendo fornecidas para amenizar os estragos".
Inúmeras chamadas de queda de galhos e árvores estão sendo atendidas pela Sema (Secretaria Municipal do Ambiente), que presta o atendimento em horário de expediente. "Nós repassamos os endereços atingidos e eles fazem o corte dos galhos e a limpeza necessária", acrescentou o bombeiro.
As chuvas prosseguem em várias regiões do estado até o final de semana, segundo previsão do Simepar. Há possibilidade do sol aparecer em Londrina na sexta-feira.