O forte temporal que ocorreu na madrugada deste sábado (30) e que atingiu a rede de energia elétrica, causou transtornos também no abastecimento de água em várias localidades da região.
Em Londrina, o bairro Aeroporto está sem água. Embora o fornecimento de energia elétrica tenha sido restabelecido por volta das 10h, o abastecimento de água será normalizado somente por volta das 13 horas.
Também estão sem água os bairros União da Vitória (todos) e Jamile Dequech, na região Sul; o Distrito da Warta; e a cidade de Cambé. A Sanepar aguarda o retorno da energia elétrica para que esses sistemas voltem a operar.
Leia mais:
Distrito de Guaravera em Londrina deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Sétima vala para despejo de rejeitos será aberta no aterro sanitário de Londrina
Kinoarte promove cinema ao ar livre em comemoração ao aniversário de Londrina
Árvore de natal do Lago Igapó 2 permanece fechada após chuvas em Londrina
Em Rolândia, já foi retomada a produção de água, mas como os níveis dos reservatórios estão baixos, o abastecimento da cidade ocorrerá de forma gradativa.
Em Arapongas, estão paralisados os sistemas de captação, produção e distribuição de água, afetando o abastecimento de toda a cidade. Somente após o retorno da energia elétrica será possível ter uma previsão de normalização do abastecimento de água.
Vale do Ivaí
Na cidade de Apucarana, falta água no bairro Parque da Raposa. E estão desabastecidas também por falta de energia elétrica as cidades de Borrazópolis, Califórnia, Jandaia do Sul e São João do Ivaí.
A Sanepar orienta os moradores que ainda estão abastecidos a utilizarem a água de forma racional, adiando a limpeza de carros e calçadas.