Forte temporal provocou destruição na zona norte de Londrina, região mais afetada pelas precipitações desta segunda-feira (14). Os ventos chegaram aos 65 km/h. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para a área.
Pelo menos nove árvores caíram. No Conjunto Aquiles foram três, sendo que um exemplar atingiu uma casa onde moravam quatro pessoas. "Era uma propriedade rural. A árvore muito grande provocou estragos e tivemos que interditar o local por risco de desabamento", explicou o sub-tenente Anísio. Os ocupantes passarão a noite na casa de familiares.
Na rua Elias Daniel Hatti, no Conjunto Luiz de Sá, uma árvore caiu sobre um carro. Os galhos também atingiram a fiação de energia, provocando desabastecimento elétrico de aproximadamente 9 mil casas. A Copel registrou outras duas ocorrências semelhantes.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Já no Jardim Eucaliptos, zona leste, uma árvore caiu sobre uma motocicleta. Os estragos foram apenas materiais.
De acordo com o Simepar, as condições climáticas devem melhorar. "Não tem previsão de temporal no restante dos dias. Uma frente fria se aproxima e deve aumentar a instabilidade na tarde de sexta-feira", avaliou a meteorologista Sheila Paz.