Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo FOLHA
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Alerta aos motoristas

Trânsito de Londrina mata uma pessoa a cada 5 dias

Marco Feltrin - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Companhia de Trânsito do 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina divulgou nesta segunda-feira (5) as estatísticas de acidentes de trânsito na cidade em 2008. Na comparação com 2008, houve aumento de 4,98% no número de acidentes e 7,8% entre os feridos. No entanto, houve redução de 17% no número de mortes.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Foram registrados 6.190 acidentes, com 3.213 feridos e 65 mortos, ou seja, uma pessoa perde a vida a cada cinco dias no trânsito londrinense. Na avaliação da polícia, o principal motivo dos acidentes é o mau comportamento dos motoristas, pois 86,76% das ocorrências foram registradas em condições climáticas normais, sem chuvas ou nevoeiros que atrapalhassem a visibildade.

Continua depois da publicidade


Dois em cada três veículos envolvidos em acidentes são automóveis. No entanto, quando o assunto é número de feridos, a equação se inverte, e 62,50% das vítimas são motociclistas.

A equipe da Ciaptran iniciará um programa local buscando parceria com concessionárias e lojas de revenda de motocicletas, para que o cidadão que adquira motocicleta, receba gratuitamente um curso teorico e prático de direção defensiva.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade