Foram divulgados nesta quarta-feira (13) mais números do "Mapa da Violência", pesquisa feita pelo Instituto Sangari, desta vez com estatísticas sobre o trânsito nas cidades brasileiras.
De acordo com o levantamento, feito com base em dados de 2008, Londrina supera Curitiba quando o assunto é mortes em acidentes envolvendo motos e carros.
Em relação às vítimas ocupantes de automóveis, Londrina registrou 38 mortes em 2008, contra 109 de Curitiba. No entanto, a taxa que leva em consideração a frota e o número de habitantes mostra Londrina com 7,6, contra 5,9 de Curitiba. No ranking nacional, Londrina aparece em 285º, enquanto a capital é a 356ª.
Nos acidentes envolvendo motociclistas, Londrina contabilizou 49 mortes (taxa de 9,6), enquanto Curitiba teve 149 mortes (taxa de 8,2). Nesta categoria, Londrina aparece em 212º no ranking, 40 posições à frente da capital.
Leia mais:
Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina
Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina
A única categoria em que o trânsito curitibano é menos violento em relação ao londrinense é nas vítimas pedestres. Enquanto na capital foram 190 vítimas fatais (taxa de 10,9), em Londrina foram registrados 52 atropelamentos com vítimas fatais (taxa de 10,9), deixando a cidade como a 107ª mais violenta do País, nove posições atrás de Curitiba.
O relatório completo com as estatísticas de mortes no trânsito pode ser obtido na página do Instituto Sangari.