Balanço divulgado na manhã desta sexta-feira (1), pela Companhia Municipal de Trânsito (Ciatran) revela que houve redução de 42% no número de mortes em Londrina durante o primeiro trimestre deste ano, se comparado com mesmo período de 2010.
No três primeiros meses do ano foram registradas 15 mortes, 620 pessoas feridas em 1.303 acidentes. Ano passado foram 26 mortes (12 somente no mês de março), 567 feridos em 1.334 acidentes. No mês passado, a Ciatran computou 483 acidentes, que resultaram em 215 feridos e seis mortes.
O dado preocupante no balanço envolve o número de atropelamentos. Comparativo entre fevereiro e março houve quase o dobro deste tipo de acidentes - passou de 13 para 25. No mês passado, das seis mortes, uma envolvia pedestre.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Causas: A principal causa de acidentes nas ruas da cidade ainda é o avanço de preferencial (28,7% do total), seguido pela falta de distância entre os carros (26%) e falta de atenção (19%).
Acidentes: A avenida J.K concentra o maior número de acidentes (6,5%), seguida pela avenida Dez de Dezembro (6,2%) e Duque de Caxias (6%).