Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Audiências

TRT monta estrutura em Londrina para julgar processos

Redação Bonde com TJ-PR
04 mai 2012 às 11:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina será a primeira cidade do interior do Paraná a receber a estrutura da Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) para tentativa de acordos em processos que estão na fase de admissibilidade de recurso de revista, quando as partes desejam recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

A iniciativa, que vem dando resultado positivo em Curitiba – somente nos três primeiros meses do ano foram realizados 181 acordos, com R$ 15,6 milhões negociados em processos que seguiriam para a instância superior –, agora também poderá ser realizada no Interior do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O objetivo é levar o Tribunal para as principais cidades do Interior e desta forma permitir a todos o acesso à Justiça, diminuindo deslocamentos e reduzindo o custo do processo", alerta o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Possibilidade de chuvas

Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região

Imagem de destaque
No Teatro Ouro Verde

Funcart encena espetáculo "A Bela Adormecida" com 300 bailarinos

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira


Ele e a equipe da Vice-Presidência estarão em Londrina nos dias 10 e 11 de maio para a realização de audiências de conciliação. Já estão agendadas cerca de 60 audiências, mas quem tiver processo nessa fase em andamento no TRT-PR e quiser tentar acordo poderá solicitar a inclusão do processo na pauta pelo telefone (41) 3310-7489 ou pelo e-mail conciliaçã[email protected] .

Publicidade


O processo pode ser originário de qualquer região de Londrina e não apenas do Fórum Trabalhista de Londrina. A Vice-Presidência possui competência para conciliar demandas a partir da publicação do acórdão do TRT-PR até o julgamento definitivo pelo Tribunal Superior do Trabalho. Interposto o recurso de revista, ainda antes de proferido o despacho de admissibilidade, os processos são submetidos a uma triagem criteriosa, na qual se verifica a possibilidade de transação, e, em seguida, é designada audiência para a tentativa de conciliação dos selecionados.


A iniciativa de tentar acordo em processos na fase de admissibilidade de recurso de revista é da atual presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão. Quando vice-presidente, em 2011, iniciou a prática que resultou, inclusive, em reconhecimento pelo Conselho Nacional de Justiça como prática inovadora. Pelo trabalho, a presidente recebeu, à época, menção honrosa do II Prêmio Conciliar é Legal.

Serviço:
As audiências de conciliação em Londrina ocorrerão no novo Fórum Trabalhista, que fica na Avenida do Café, próximo ao aeroporto, a partir das 8h30.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo