Se você ganha até três salários mínimos e quer se casar, mas tem dificuldade de pagar a média de R$ 370,00 cobrada pelos cartórios, pode se inscrever no projeto Universidade Cidadã e Paraná em Ação. O projeto vai realizar um casamento coletivo gratuito no dia 24 de outubro, no ginásio de esportes do Centro de Educação Física e Esportes da UEL.
O projeto pretende realizar o casamento gratuito de 300 casais, que também vão ganhar as alianças. A informação é da diretora do Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos da UEL (EAAJ), Claudete Canezin.
E se você está separado judicialmente e quer se casar novamente pode, inclusive fazer o divórcio de graça no Escritório. Segundo Claudete Canezin, uma ação de divórcio pode custar até R$ 1,5 mil, mas sai sem custos no Escritório Jurídico da UEL para quem recebe até 3 salários mínimos.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
As inscrições para o casamento coletivo estão abertas e devem ser feitas exclusivamente no SESC da Rua Fernando de Noronha, 264. É recomendável agendar horário. É preciso levar documentos pessoais, comprovante de renda e certidão de nascimento. Cadastrados em programas sociais do governo também precisam apresentar o comprovante do benefício. Para os divorciados, é necessário apresentar certidão de casamento e ter averbado o divórcio.
O agendamento de horário no SESC para a entrega dos documentos para o casamento coletivo que será realizado no dia 24 de outubro deve ser feito com Cristiane, pelo telefone 3378-7804; 3378-7804. As informações são do Núcleo de Jornalismo da Rádio UEL FM.