Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Resistência

UEL vai microfilmar prontuários do Hospital do Câncer

Redação- Bonde
25 jul 2006 às 11:01

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai microfilmar todo o arquivo de prontuários de pacientes do Hospital do Câncer de Londrina. A solicitação foi feita pelo presidente do Hospital do Câncer de Londrina (HCL), Nelson Dequech.

O projeto de prestação de serviços será executado pela Divisão de Apoio Tecnológico, do Sistema de Arquivos da UEL (SAUEL). São mais de 1 milhão e 760 mil documentos, referentes a 88 mil prontuários, desde 1969. Cada envelope contém em média 20 folhas, quase a metade delas com informações na frente e no verso, incluindo prescrição médica, relatórios, ficha de triagem constando a evolução clínica e exames laboratoriais, tomografia, cintilografia entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse sistema permite preservar a informação contida nos prontuários de pacientes em suporte mais resistente, assim como a armazenagem de toda a documentação no menor espaço físico. Possibilita ainda a recuperação e leitura dos prontuários de forma mais ágil e segura. O material microfilmado ficará arquivado no HCL em local apropriado, obedecendo padrões exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Leia mais:

Imagem de destaque
Debate e conscientização

Londrina lança Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Imagem de destaque
Família mora na Zona Norte

'Dor sem fim', afirma mãe de jovem londrinense vítima do Maníaco do Parque

Imagem de destaque
"Mergulhos da Vida"

Arte Total leva a diversidade cultural de Londrina à Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Projeto 'Orquestrando o Futuro' reúne cerca de 1.200 alunos no Ouro Verde


Além de auxiliar o trabalho de arquivamento, a UEL pretende ampliar o convênio com o Hospital de Câncer para oferecer estágio a estudantes das áreas de saúde e de produção de tecnologia. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do HCL, médico Antonio Amarante, a iniciativa é interessante porque aumenta o campo de estágio dos futuros profissionais, ao mesmo tempo que significa melhoria da qualidade atendimento.

Fonte: Notícia Digital/UEL


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo