Dentro das ações para enfrentamento da pandemia de coronavírus, nesta quarta (17) e quinta-feira (18) vários pontos de Londrina serão higienizados. A ação será executada pela Sanepar, por meio de parceria com a Prefeitura de Londrina.
Na manhã desta quarta-feira (17), o serviço ocorre na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sabará, exclusiva para pessoas com sintomas de coronavírus, onde funciona o Centro de Triagem para pacientes com quadros respiratórios. O endereço é Avenida Arthur Thomas, 2.390.
A higienização é feita pela equipe da companhia por meio de um caminhão hidrojato, que lança uma solução de hipoclorito de sódio dissolvido em água, nas áreas externas dos imóveis, inclusive no passeio público. O objetivo é desinfectar essas superfícies, já que o hipoclorito de sódio é eficaz na eliminação do novo coronavírus, sendo que a ação é repetida a cada sete ou 10 dias.
Leia mais:
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Na quinta-feira (18), pela manhã, a limpeza será feita no Lar Maria Tereza Vieira e, à tarde, no Asilo São Vicente de Paulo. Estas ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) filantrópicas são conveniadas com a Prefeitura de Londrina.
Além destes locais, a desinfecção será realizada também nas unidades de atendimento da Sanepar, nos hospitais Dr. Anísio Figueiredo (Zona Norte), Hospital Eulalino Ignácio de Andrade (Zona Sul), e no HU (Hospital Universitário de Londrina). A iniciativa conta também com apoio da Polícia Militar, e parceria da SESA (Secretaria Estadual de Saúde).