Marcelo Urbaneja está de volta à presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindiserv). O retorno foi decidido em reunião na noite de terça-feira (7).
Eder Pimenta, que ocupava ocargo, retorna à função de diretor financeiro. Urbaneja deixou o cargo após a disputa das eleições municipais em 2008, quando se candidatou a prefeito pelo PT do B.
Após o pleito, ele passou a ocupar funções na diretoria da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, Urbaneja mostrou que o sindicato deve bater de frente com a administração municipal, por conta de medidas tomadas recentemente. Na semana passada, o sindicato rejeitou a proposta de reposição de perdas salariais apresentada pelo prefeito Barbosa Neto.
"O que deixou a categoria mais insatisfeita não foi a proposta, mas sim um 'pacotaço' que remonta à época do prefeito Nedson. Houve gratificação de 70% para 350 servidores considerados pelo prefeito de nível superior, mas para quase dois mil professores da rede municipal altamente qualificados, com curso superior, mestrado, não se fala em gratificação", disse o novo presidente.