Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evitar circulação

Usuários com Covid-19 terão cartão de transporte bloqueado em Londrina

Redação Bonde com N.com
27 abr 2021 às 14:25
- Marcos Zanutto/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Usuários de transporte coletivo de Londrina que testarem positivo para a Covid-19 terão o bilhete eletrônico temporariamente bloqueado, com termo de isolamento vigente. A medida passa a valer a partir da próxima quarta-feira (28), a partir de um ato executivo publicado pelo diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez


O objetivo é evitar a circulação de pessoas com suspeita ou confirmação da doença causado pelo Coronavírus, principalmente, no período em que elas deveriam ficar em casa, evitando a transmissão do vírus causador da pandemia. Com isso, a CMTU espera impedir que o cartão do transporte coletivo municipal seja utilizado, ainda que contenha créditos ativos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor de Transporte da CMTU, Wilson de Jesus, a Secretaria Municipal de Saúde emitirá diariamente relatórios para a Companhia de Trânsito. Com as informações contidas nestes documentos, será feito o bloqueio dos cartões logo na sequência. A restrição durará dez dias, a contar do início dos sintomas ou da data de coleta do exame RT-PCR nas unidades de atendimento espalhadas pela cidade. Segundo ele, a providência foi uma ação da Companhia de Trânsito e Urbanização em conjunto com a Secretaria de Saúde e a Promotoria de Defesa do Consumidor em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Coleta seletiva

Ainda sem acordo, contrato entre a CMTU e sete cooperativas vence nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Com 1,6 mil vagas no início

Multinacional indiana TCS anuncia expansão de centro de entregas em Londrina

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina

Imagem de destaque
Salários atrativos

Candidatos fazem prova de concurso público estadual em Londrina


A proposta foi apresentada no início do mês, em reunião realizada para debater as formas de prevenção ao Coronavírus no transporte público. Além do promotor e da CMTU, participaram do encontro representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), das concessionárias TCGL e Londrisul, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) e do Ministério Público do Trabalho.

Após análise e parecer favorável da solicitação da Promotoria, a Secretaria de Saúde elaborou os procedimentos para o envio dos dados necessários à Companhia, que cumprirá a decisão. Depois de expirado o período de dez dias, previsto no termo de isolamento, o cartão transporte será desbloqueado automaticamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade