A vacina contra a gripe sazonal e H1N1 vai começar a ser oferecida, a partir desta segunda-feira (4), a crianças matriculadas nas creches de Londrina. A iniciativa é das secretarias municipais de Saúde e Educação.
De acordo com a gerente de Epidemiologia do município, Leia Pereira, as vacinas utilizadas na campanha são do estoque da campanha contra a gripe, encerrada no dia 20 de maio, quando foram vacinadas 76,3% das crianças de seis meses a de dois anos de idade, trabalhadores da área da saúde, gestantes, indígenas e idosos.
"Vamos oferecer a dose para crianças que têm idade entre seis meses e nove anos, mas que ainda não foram vacinadas. A iniciativa vai atender alunos de 68 creches e 12 centros filantrópicos de Londrina", informou a gerente.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Segundo Leila Pereira, a aplicação da vacina será feita de duas formas: os pais podem levar as crianças às creches ou autorizar o recebimento da dose. Ela explicou também que o procedimento será feito por funcionários dos postos de saúde do município. "Eles vão ficar à disposição das creches durante esta semana", completou.
A gerente lembrou também que a vacina só vai ser aplicada - e registrada - se os pais apresentarem as carteirinhas de vacinação dos filhos.