O governador Roberto Requião visita, nesta quarta-feira (13), a 45ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O evento reúne criadores de todo o país e do exterior interessados na comercialização de reprodutores e matrizes, destacando-se as zebuínas e européias.
Além das mais de 40 raças de bovinos, as pistas de julgamentos e de leilões do Parque Governador Ney Braga - palco da Exposição - recebem eqüinos, muares, suínos, ovinos, caprinos e aves. A Feira também oferece shows e rodeios aos visitantes, que no último ano somaram 800 mil durante a realização do evento.
Às 17h, Requião participa da inauguração do Centro de Sócio Educação de Londrina, antigo educandário da cidade.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Palco de tumultos e rebeliões o local comecou a ser reformado em dezembro do ano passado após uma rebelião que praticamente destruiu as instalações.
Para garantir a segurança e socialização dos menores, reduziu-se drasticamente o número de vagas- de 89 para 51. Muros internos foram retirados para facilitar a visualização e as paredes das celas foram, reforçadas com camadas de concreto.
Os menores serão separados conforme a compleição física, a idade e o ato infracional cometido. Devido essa separação, o atendimento poderá ser personalizado.
O governador ainda participa) do lançamento do livro "Pelos Bares do Paraná", no Bar Valentino, em Londrina. O livro foi idealizado pelo próprio governador e executado pelo jornalista Norberto Staviski.
Informações da AEN e Folha de Londrina