Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confirmado

Vara Maria da Penha de Londrina será aberta em 25 dias

Vinícius Fonseca - Folha de Londrina
25 ago 2010 às 10:37

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vara Maria da Penha de Londrina deve funcionar no dia 20 de setembro e será instalado no anexo do Fórum Municipal. A informação foi dada pela desembargadora do Tribunal de Justiça, Rosana Fachin. que está na cidade para trabalhar na implantação da unidade.

Até que a Vara comece a funcionar, Rosana destaca que é preciso conhecer o que a comunidade londrinense tem a oferecer. Parceria com entidades e universidades para prestar um melhor atendimento as vítimas é uma das possibilidades estudadas. A expectativa é que com a implantação da Vara aumente o número de denúncias. ''É fundamental que a vítima se sinta protegia e essas parcerias possibilitam isso''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Até a data prevista para o funcionamento, duas juizas estão auxiliando na implantação da Vara que ainda não tem o nome do titular definido. Segundo a desembargadora, esse nome será escolhido através de um processo interno que levará em conta as características de cada profissional. ''Possivelmente, o Tribunal de Justiça vai avaliar a capacidade e as peculiaridades que esse juízo necessita'', esclarece.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Centro Histórico

Filmagem de "Assalto à Brasileira" atrai a atenção dos londrinenses

Imagem de destaque
Futuro sustentável

Folha de Londrina conquista segundo lugar no Prêmio Apre Florestas de Jornalismo

Imagem de destaque
Investimento na cultura

Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal

Imagem de destaque
Eleições municipais de 2024

Abstenção recorde em Londrina levanta debate: "voto facultativo" ou desinteresse?

A Secretária Municipal da Mulher, Sueli Galhardi, explicou que, além de combater de maneira mais efetiva os casos de violência na família, deve haver também uma agilização nos processos. ''Ela (Vara) trará uma resolutividade maior e isso fará com que os agressores pensem antes de fazer e também incentivará as mulheres a fazerem a denúncia'', diz. ''Hoje uma mulher espera de seis meses a um ano para que seu caso seja julgado, com a vara Maria da Penha, essas medidas serão mais rápidas'', completa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo