O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, instalou nesta quarta-feira (13) a 5ª, a 6ª, a 7ª e a 8ª Varas da Fazenda Pública, Falências e Recuperação Judicial do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.
"Nessas quatro novas Varas e nas quatro existentes anteriormente teremos o sistema digital, o que vai agilizar muito o andamento dos processos", afirmou o desembargador.
As novas varas vão receber dois de cada três processos que ingressarem na Justiça, por um período de seis meses. Neto agradeceu a todos os servidores envolvidos no trabalho para a instalação das varas. "O Judiciário tem feito o possível para corresponder a esse espírito de Justiça do povo do Paraná."
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Já nesta quinta-feira (14), Miguel Kfouri Neto instala a 1ª e a 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, às 17h, no Tribunal do Júri do Fórum Criminal (avenida Duque de Caxias 689). Serão as duas primeiras Varas da Fazenda do interior do estado. Os dois órgãos vão ficar responsáveis por ações que envolvem execuções fiscais. Com a instalação, processos que ainda estão para ser analisados por uma das 10 Varas Cíveis existentes em Londrina, vão ser resolvidos com mais agilidade.