Técnicos da Sercomtel concluíram nesta quinta-feira (12/07) a varredura nos telefones da reitoria e das coordenadorias de Recursos Humanos e de Administração e Finanças da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O relatório deve ser entregue nos próximos dias ao reitor em exercício, Mauro Ticianelli, que solicitou o trabalho.
Ticianelli pediu a varredura após ter conhecimento do laudo do Instituto de Criminalística, que comprovou grampos em quatro fitas cassete apreendidas na reitoria, a pedido do Ministério Público. O material pertenceria ao chefe de gabinete do reitor Jackson Proença Testa, Itaicy Mendonça. Itaicy está afastado do cargo desde junho, devido às denúncias de superfaturamento em contratos publicitários do vestibular da UEL.
"Foram verificadas as linhas físicas dos pontos de conexão, distribuidor geral da central telefônica privativa instalado no PABX da UEL, armários e caixas de distribuição de ligações e nos aparelhos", relatou o diretor de Engenharia e Operações da Sercomtel, Hans Muller.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
* Leia mais em reportagem de Cristiane Oya na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira