A Guarda Municipal realizou hoje (11) a primeira apreensão de um carro furtado. O veículo, um Peugeot 207, pertence a um policial rodoviário federal e foi roubado na noite de ontem. O automóvel foi abandonado em frente a um prédio, na Rua Dr. Cely Cesar, próxima ao Centro Cívico (Prefeitura, Fórum e Câmara Municipal). O Peugeot 207 agora foi transferido para o 4° DP, onde passa por uma inspeção, antes de ser devolvido ao seu dono.
O Diretor da Guarda Municipal, Rafael Sampaio Alves Nunes, disse que, além do primeiro carro apreendido hoje, a Guarda Municipal realizou apreensões de motos ontem. "Três motos foram furtadas e passadas aos cuidados da Polícia Militar pela Guarda Municipal ontem, na Zona Norte de Londrina. Há pouco tempo, foi realizada a apreensão de outra motocicleta furtada. Essas foram as primeiras apreensões realizadas pela Guarda Municipal, que diariamente patrulha as ruas da cidade, atenta a essas situações", observou.
O supervisor da Guarda Municipal, Ricardo Leandro Felipe, contou que a apreensão do Peugeot 207 de hoje foi realizada por quatro guardas do Grupo de Pronto Emprego (GPE). "Estava sendo feita a patrulha perto do centro cívico, quando um senhor avisou sobre um veículo abandonado em frente a um prédio próximo dali, no qual havia suspeita de roubo. Conversamos com o porteiro do edifício que contou que o carro fora abandonado de noite e, a partir do número da placa, pudemos constatar realmente que se tratava de um veículo roubado", afirmou. Felipe explicou ainda que a consulta de placas é feita a partir do Centro de Operações da Polícia Militar (COPON).
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Ricardo Leandro contou que o veículo aparentemente não sofreu maiores danos. "Ao que parece, está tudo normal. Somente a porta do passageiro está danificada, está um pouco levantada, provavelmente, foi por ela que os assaltantes entraram", disse.