Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Retrospectiva

Veja quais foram as matérias mais lidas no Bonde em 2020

Redação Bonde
30 dez 2020 às 09:33
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

E finalmente 2020 chega ao fim. Marcado pela pandemia e por muitos acontecimentos difíceis, o ano certamente foi intenso para a grande maioria das pessoas. Contudo, nestes últimos dias, é importante olhar para trás e fazer um balanço de tudo que aconteceu.


Por isso, o Portal Bonde separou as notícias que mais foram lidas ao longo de 2020. Além do uso das máscaras, o leitor do Bonde ficou muito interessado em astronomia, polícia, entretenimento e gastronomia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ficou curioso? Confira o nosso ranking:

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Centro de Oficinas para Mulheres oferece palestra sobre finanças pessoais nesta sexta-feira


1. Influenciadora digital morre ao cair de moto depois de fugir da PM em Londrina

Publicidade


Quantidade de acessos: 1.335.858


A matéria mais lida do ano no Bonde infelizmente não trouxe boas notícias. Na noite do dia 6 de novembro, a youtuber Amanda Maturana, 22, conhecida como Amanda da 160 nas redes sociais, perdeu o controle da direção da motocicleta que pilotava na esquina das ruas Iugoslávia com União Soviética. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no local. A polícia investiga a hipótese de que ela estaria participando de um racha de veículos no Jardim Botânico, que foi interrompido pela PM. Ela teria fugido do local em alta velocidade.

Publicidade


A morte causou a comoção dos familiares, amigos e fãs. O canal que a influenciadora tinha no Youtube ganhou 16 mil seguidores e a sua página no Instagram ganhou mais 7,4 mil fãs após o falecimento.


2. Lua se alinha com três planetas e fenômeno pode ser visto a olho nu

Publicidade


Quantidade de acessos: 696.024


O segundo lugar desse ranking fala de astronomia. Em 15 de abril deste ano, quando a pandemia ainda estava começando, a Lua e mais três planetas - Júpiter, Saturno e Marte - ficaram alinhados no céu, podendo ser vistos a olho nu durante a madrugada. O fenômeno durou três madrugadas e despertou o interesse e a admiração de muitos leitores.

Publicidade


3. Já viu as "estrelas andantes" no céu? Saiba o que são e observe


Quantidade de acessos: 588.569

Publicidade


Também no comecinho do período de isolamento social, os satélites da rede Starlink cruzaram o céu de Londrina. As chamadas "estrelas andantes" apareceram a olho nu no dia 10 de abril, próximo ao planeta Vênus e às Três Marias.


Os satélites, propriedade da empresa SpaceX, orbitam em torno da terra no objetivo de ofertar internet com mais qualidade aos usuários.

Publicidade


4. Entenda a importância do consumo de aveia além das fibras


Quantidade de acessos: 574.352


Indo para quarta matéria mais lida no Bonde neste ano, vamos mudar o assunto: agora é gastronomia. A aveia, cereal que já faz parte da vida de muitos brasileiros, é um ótimo substituto para a farinha branca e uma fonte rica de fibras, nutrientes, proteínas, ácidos graxos e antioxidantes.


Nesta matéria, uma nutricionista nos explicou como funciona a absorção das fibras da aveia no corpo, demonstrando o quanto esse alimento simples pode ajudar a ter uma vida muito mais saudável.


5. Dezembro terá fenômeno astronômico que não acontece desde a Idade Média


Quantidade de acessos: 553.335


Certamente 2020 foi um ano peculiar, cheio de acontecimentos únicos. No começo de dezembro, publicamos uma reportagem sobre a aproximação entre Júpiter e Saturno, que aconteceu na semana do Natal, no dia 21. Desde a Idade Média isso não acontecia - os registros apontam que a última conjunção entre os planetas foi em 1226!


Isso porque o alinhamento entre planetas é um fenômeno bastante raro. As previsões dos astrônomos, contudo, mostram que Júpiter e Saturno podem voltar a se encontrar em 2080 e depois só em 2400. Para os supersticiosos, muitos significados e energias giram em torno desse fenômeno.


6. PRF e PM trocam tiros com quadrilha de assalto a bancos


Quantidade de acessos: 522.790


Na mesma madrugada em que aconteceu o assalto à um banco em Criciúma-SC, que ficou conhecido em rede nacional, outro crime parecido aconteceu no Paraná: um banco foi assaltado em Floraí, noroeste do estado.


Os criminosos tentaram fugir dirigindo um CRV/Honda, que trocou tiros tanto com a Polícia Militar quanto com a Rodoviária Federal em Ponta Grossa (oeste). Eles chegaram a capotar o carro dentro de um matagal, mas conseguiram fugir a pé e não foram encontrados pelos agentes de segurança.


7. Máscaras de tecido inapropriado podem causar tontura e dor de cabeça


Quantidade de acessos: 519.040


Quando o uso de máscaras começou a ser obrigatório, muitas dúvidas surgiram sobre qual o tecido mais adequado, quantidade de camadas, como por e retirar com segurança. Por isso, o sétimo lugar nas matérias mais lidas do Bonde neste ano é uma reportagem sobre os malefícios do uso de máscaras de tecido que não permitem a ventilação mínima para uma respiração adequada.


8. Terra passa pelo rabo do cometa e vai ter chuva de meteoritos esta noite


Quantidade de acessos: 449.452


O leitor do Bonde certamente é fã de astronomia. A oitava matéria mais lida deste ano é sobre o cometa Tatcher, que atravessou a órbita da Terra no dia 21 de abril. Ele passa próximo do nosso planeta a cada 415 anos e é visível a olho nu porque sua cauda - que é feita de gelo - derrete um pouco quando passa perto do Sol.


9. Descubra qual o segredo de Tereza Cristina da novela Fina Estampa


Quantidade de acessos: 421.018


Como não podia faltar entretenimento nesta lista, uma das matérias mais lidas no Bonde este ano comenta os segredos da personagem Tereza Cristina, da novela Fina Estampa, reprisada pela Globo em maio. Ela foi interpretada pela atriz Christiane Torloni e conseguiu ser, de novo, um sucesso de audiência.


10. Alimentos que parecem ser saudáveis mas não são


Quantidade de acessos: 408.276


Fechando esse ranking com chave de ouro, o 10º lugar das matérias mais lidas do Bonde fala do famoso "parece mas não é". Muitos alimentos que vemos como típicos de dieta na verdade são prejudiciais para a saúde e devem ser evitados.

É o caso, por exemplo, dos embutidos, das barrinhas de cereais e das bolachas. Por serem alimentos ultraprocessados, têm uma grande quantidade de produtos químicos, que acabam atrapalhando a saúde ao invés de ajudar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade