Os fortes ventos que acompanharam as chuvas deste final de semana na Região Norte do Paraná provocaram a interrupção do fornecimento de energia para aproximadamente 160 mil consumidores, concentrados principalmente em Londrina e cidades próximas. Provocadas em sua maior parte por galhos caídos sobre a rede elétrica, as interrupções variaram de alguns minutos a algumas horas, dependendo da região afetada.
De acordo com informações da Copel, no sábado, a cidade de Londrina registrou 60 mil desligamentos em 80 bairros. A Zona Oeste foi a mais afetada. No domingo, equipes da Copel ainda trabalhavam na recuperação de trechos isolados, quando a chuva e os ventos passaram a provocar desligamentos nas cidades da área metropolitana, como Cambé, Ibiporã, Rolândia, Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul e Porecatu.
Nas regiões próximas a Apucarana e Cornélio Procópio, 40 mil consumidores foram atingidos entre sábado e domingo. Mais de 200 equipes da Copel foram mobilizadas no período para realizar o atendimento à população e normalizar o fornecimento de energia.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Desde a madrugada desta segunda-feira, equipes de eletricistas ainda trabalhavam na recuperação de trechos atingidos na zona rural do município de Londrina, onde cerca de 500 consumidores permaneciam sem energia, e em Primeiro de Maio, onde três postes foram derrubados em decorrência do vendaval.