A relatora da CEI da Saúde, vereadora Sandra Graça (PP), afirmou ter quase 20 mil páginas com apontamentos sobre a situação da saúde de Londrina. São dados sobre escalas de médicos, enfermeiros, orçamentos, gastos com materiais, entre outros.
Durante o grande expediente, na sessão desta terça-feira (11), a pepista afirmou que deve concluir os trabalhos em poucos dias. Durante a explanação, Sandra Graça foi além e propôs formação de uma equipe para fiscalizar in loco os postos de saúde e hospitais filantrópicos de Londrina. "Quero montar um trabalho diuturnamente com essas equipes, sem hora marcada, fazendo plantão nos postos de saúde e hospitais, para que a gente saiba o que está acontecendo. Nós estamos quase afundados", reclamou.
Sandra Graça propôs mapeamento da saúde de Londrina. A equipe seria composta por vereadores, conselheiros municipais e membros do Ministério Público. "Não vamos buscar culpados. Queremos apontar soluções. Não dá mais para o povo pagar o preço da incompetência. Não sei de quem, mas não dá mais para ficar como está. Temos muito dinheiro na Saúde e precisamos aplicá-lo de forma eficaz", disse.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
A proposta recebeu apoio de vários parlamentares. "Eu fui pessoalmente acompanhar a situação na UBS do União da Vitória. Eles tinham seis médicos, agora não mais. Os moradores dessa cidade não estão tendo o mínimo, o básico", criticou Rony Alves (PTB).